Atendimento Domiciliar

Você sabe os benefícios do atendimento fisioterapêutico domiciliar ? 

- Comodidade 

- Economia 

- Vínculo maior do Terapeuta/Paciente 

- Atendimento individualizado e personalizado 

- Melhor adesão e resultado ao tratamento 

- Redução de riscos de queda 

- Apoio familiar e do Cuidador 

• Comodidade: Eu sempre ouço muitos relatos dos meus pacientes e de seus familiares, de como está sendo cômodo que eu vá até eles. Com a correria do dia a dia, muitos deixavam de ir até as clínicas devido a falta de quem levar ou a locomoção ser muito limitada. Com isso abandonavam o tratamento e acabavam não tendo os resultados esperados, gerando frustração. 

• Economia: Como o paciente não precisa gastar com locomoção ou muitas vezes fazer com que o acompanhante perca horário de serviço, para levá-lo a fisioterapia, gera economia de tempo e dinheiro. 

• Vínculo: Como estamos trabalhando com o paciente dentro do seus lares, que por muitos é considerado um ambiente sagrado e de muito conteúdo pessoal, acabamos gerando maiores vínculos, o que trás muitos benefícios para o resultado da terapêutica. O terapeuta deve sempre ter muito respeito e compromisso com a residência do paciente. 

• Atendimento Individualizado e personalizado: Como na maioria das vezes o atendimento domiciliar é realizado com apenas um paciente, no ambiente domiciliar, conseguimos traçar um plano terapêutico específico para as demandas daquele paciente, sem interferência da agenda da clínica ou da presença de outros profissionais ou pacientes. 

• Melhor adesão e resultado ao tratamento: Por estar no conforto do seu lar, o paciente costuma ser mais adepto ao tratamento. Possibilitando também que  o terapeura trace obejtivos mais claros e reais, condinzentes com a realidade e rotina do paciente, o que gera melhores resultados e comprometimento do paciente. 

• Redução dos riscos de queda: O atendimento realizado no domicilio, possibilita ao terapeuta adequar o ambiente domiciliar para prevenção de quedas, juntamente com o programa de exercícios e tratamentos realizados. 

• Apoio Familiar e do Cuidador: Os familiares geralmente têm a oportunidade de estarem integrados com o atendimento que está acontecendo e muitas vezes, podem até participar da terapia, incentivando o paciente e estreitando laços, assim como o Cuidador formal ou informal. 


Gostou do nosso post? 

Siga-nos nas redes sociais @fisiogeronto.marianasiqueira 

16/05/2024